ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VI TORNEIO SIMÕESFILHENSE DE BASQUETE CHEGOU AO FIM

Aconteceu neste final de semana o VI Torneio Simõesfilhense de Basquete, um evento promovido pelo Técnico Marcelo Guimarães que contou com a presença das equipes: Art´s Van/NBB e Academia TBJ ambas de Salvador, Seleção de Camaçari e ABS/Simões Filho. O evento foi realizado no Ginásio do IFBA/Simões Filho nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, durante o evento compareceram o Secretário de Desporto do Município Dr. Marcílio Galindo, Valter Mangabeira Sec. deCultura, os vereadores Genivaldo Lima, Joel Cerqueira e Everton Paim, além da comunidade e amantes do esporte.

Para o Coach Marcelo Guimarães “ O evento foi um sonho, nunca tivemos na cidade um evento com regras oficiais e entre equipes, principalmente sub-22 que a mais de 4 anos não acontece no estado. As minhas competições dou sempre preferência as categorias de base, pois no estado apenas o Campeonato Baiano tem, e isso quando tem. Agradeço a todos que tiveram presentes, principalmente a minha família, alunos e amigos e os nossos patrocinadores é claro...”. 

Vamos para os relatos importantes das partidas:

O primeiro jogo foi entre as equipes do TBJ  28   X  75 ABS.
As parceiras abriram a competição, que teve a participação do Sec. Dr. Marcílio Galindo abrindo o evento lançando a bola do jogo.


O jogo foi tranquilo o tempo todo, a ABS impôs desde o começo seu ritmo de jogo, as parciais ficaram: 05 x 16, 09 x 17, 07 x 24, 07 x 18.

                                                  EQUIPE TBJ/19
                          EQUIPE ABS/ SEC. MARCÍLIO GALINDO

O segundo Jogo pegou fogo entre NBB e Sel. de Camaçari até o segundo tempo, saiu faísca, marcação dura entre as equipes, mais no final prevaleceu a experiência dos alunos do NBB. As parciais: 14 x 16, 14 x 06, 21 x 10, 20 x 10. Placar final NBB 65 x 42 Sel. Camaçari. Teve a participação do vereador Genivaldo Lima lançando a bola do jogo.



                              Art´s Van/NBB
                                Sel. de Camaçari


O terceiro jogo do dia, foi entre NBB 70 x 18 TBJ. Jogo tranquilo e dominado logo pelo NBB, que não deu espaço desde o começo. As parciais: 28 x 02, 15 x 02, 12 x 8, 15 x 06.

O quarto jogo entre ABS x Sel. De Camaçari bem equilibrado no primeiro período, as equipes já se enfrentaram este ano, a ABS venceu o amistoso na casa do adversário, mais em nossa casa a partir do segundo período foi domínio total, relaxando um pouco no terceiro, onde o técnico Marcelo Guimarães começou a poupar seus jogadores visando a grande final no dia seguinte. Vamos as parciais: 11 x 10,  21 x 4, 14 x 15, 17 x 10. Final do jogo: 73 x 39.





No dia seguinte com os confrontos definidos, entraram em quadra TBJ 19 x 80 Sel. De Camaçari. O jogo valeu o terceiro lugar que ficou com Camaçari, com a participação da entrega das medalhas pelo vereador Everton Paim. Parciais: 5 x 15, 0 x 18, 10 x 21, 2 x 26.

A partida esperada por todos, um grande jogo de basquetebol na final, com uma forte marcação e as orientações vinda do banco dadas pelo Técnico Marcelo Guimarães seguidas a risca, os meninos da ABS não deu chance ao NBB, um show de aplicação e força, a ABS mostrou que é uma forte candidata aos estadual deste ano na categoria, isso é claro se acontecer. 10 x 2, 13 x 8, 12 x 8, 11 x 10. ABS 46  X  28 NBB antigo CEPE.

CAMPEÃ DO EVENTO –   ABS-Academia de Basquete Simõesfilhense
Vice-campeã – Art´s Van/NBB
Terceiro Lugar – Sel. de Camaçari
Quarto lugar – Academia TBJ

A premiação do segundo lugar foi entregue pelo Sec.de Cultura o Sr. Valter Mangabeira, e do Primeiro lugar pelo Ver. e presidente da Câmara o Sr. Joel Cerqueira. O cestinha de 3 pontos e geral ficou com Pedro Ivo do NBB, (55 pts e 10 bolas de 3), seguido por Arthur Pereira da ABS, com (51 e 6).




È isso amigos, parabéns as equipes pela participação, apesar do torneio ter um vencedor, mais quem ganhou mesmo foi o basquetebol da Bahia em especial o metropolitano. Agradecemos aos nosso patrocinadores, e a todos que direta e indiretamente participaram desta grande festa. Ao nosso técnico, pela garra, luta que conduz o basquete simõesfilhense, que nossos políticos, empresários e comunidade possam seguir seus passos e nunca desistir de lutar por uma Simões Filho melhor.... PARABÉNS PROFESSOR, TÉCNICO, AMIGO, PAI E PARCEIRO MARCELO GUIMARÃES,








Nenhum comentário:

Postar um comentário