ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Lituânia campeã do mundial sub-19

A Lituânia é campeã mundial sub 19. Com tranquilidade e grande atuação de Jonas Valanciunas, a equipe dominou e venceu a Sérvia por 85 a 67 na r deste domingo e ficou com o troféu da competição disputada na Letônia.

Foi a primeira vez que os lituanos ficaram com o título da competição. A equipe tinha como melhor resultado a medalha de prata conquistada na edição de 2003 disputada na Grécia. A conquista ainda evita o bicampeonato da Sérvia. Os sérvios foram campeões em 2007 quando atuaram em casa.

Para conseguir a conquista inédita, a Lituânia contou novamente com ótima partida de Jonas Valanciunas. O jogador foi o cestinha da partida. Foram 36 pontos. O atleta ainda ficou perto de um "double-double" ao pegar oito rebotes. Pelo lado da Sérvia, o melhor foi Djordje Drenovac com 14.

Além da grande atuação de Valanciunas, a Lituânia também contou com o domínio nos rebotes para vencer. Foram 33 contra apenas 27 dos sérvios. Os lituanos também tiveram jogo coletivo mais apurado (13 a 10 em assistências) e erraram menos (16 a 12).

O jogo

A partida começou bastante equilibrada. Contudo, com boa atuação de Jonas Valanciunas, a Lituânia se manteve sempre no controle do marcador no primeiro período. Os sete pontos do ala lituano ajudaram a equipe a fechar os dez minutos iniciais com 18 a 13 no placar.

Com quatro pontos consecutivos de Valanciunas no começo do segundo quarto, a Lituânia abriu nove pontos de vantagem e obrigou o treinador sérvio a pedir tempo. A parada deu resultado e a Sérvia reequilibrou as ações. No entanto, o time lituano seguiu no controle e fechou a primeira metade com 39 a 32.

Novamente com Valanciunas inspirado, a Lituânia colocou a vantagem pela primeira vez na casa de dois dígitos logo no começo do terceiro período. Os sérvios passaram a aproveitar pouco os ataques. Com aproveitamento abaixo da casa de 40%, a Sérvia entrou nos dez minutos finais em desvantagem de 15: 62 a 47.

O equilíbrio no começo do quarto período manteve a Lituânia com tranquilidade no controle do placar. Errando muito no ataque, a Sérvia não conseguiu reagir. Após quatro pontos seguidos de Valanciunas, a vantagem dos lituanos chegou a 20 já no minuto final. Sem força, os sérvios apenas gastaram a posse de bola até o final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário