A pesar do alvoroço dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016,
com a nova casa do basquete baiano na ADELBA o Ginásio de Cajazeiras em Salvador e aumento dos adeptos
em outras cidades, vê na contra mão a nossa amada Simões Filho, em um quadro totalmente diferente mesmo com
tanta determinação, competência e um muito esforço do nosso coache Marcelo
Guimarães, um sonhador e lutador, a realidade é outra.
Sem políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de projetos esportivos em especial o basquetebol, onde a mais de seis anos sonha com a iluminação das quadras na escola, a solda de suas estruturas (girafas), o kit de girafas para o ginásio municipal, materiais para a prática do basquetebol adequados, tantas vezes prometidas pelo gestor e autoridades locais, o basquete representado pela ABS vem a cada dia se arrastando para se manter vivo, um esporte rico pelas grandes possibilidades de desenvolvimento psíquico/motor em especial, e com títulos significantes para o nosso município, ainda sofre pela perseguição de políticos que insistem em não ver o benefício que a modalidade trás aos jovens e crianças.
Mesmo sem contar com grandes recursos, o projeto de basquete desenvolvido pelo Técnico Marcelo Guimarães, vem ganhando destaque no cenário baiano, com alunos/atletas fazendo parte de grandes equipes, estudando em faculdades com bolsas e servindo a seleção estadual, eventos no município (torneios 3x3, entre equipes, festivais) e alguns títulos. O projeto de basquete ABS vem a seis anos representando bem o nosso município e em contra partida só recebe promessas, cansado de tanta enrolação, criou o projeto Amigos do Basquete Simõesfilhense que conta com o apoio de empresas locais para manutenção da equipe durante o ano, verba essa que é de fundamental importância onde agradecemos e muito, mais ainda insuficientes para alcançarmos voos mais altos.
Insistimos em um basquetebol de qualidade em nosso Município, dando oportunidades a jovens que queiram nesta arte desenvolver e resgatar suas habilidades através de um programa que respeite as individualidades e sua cultura. Praticar basquetebol hoje na cidade, requer coragem e persistência, onde tiramos o chapéu tanto para nosso técnico como para os alunos/atletas, que vêem na escuridão um ponto de luz em busca de dias melhores.
Por isso amigo, leitor que nos acompanha, venham fazer parte
desta equipe, o Projeto Amigos do Basquete Simõesfilhense, precisa estar vivo,
para que juntos transformemos essa realidade de abandono em uma porta para educação e saúde melhor para
nossos munícipes.
Escolinha de basquete conta com 25 alunos, 5 cones, 3 bolas
de plástico e apenas um lado da tabela para treino. Os treinos são na Escola PE. Luiz Palmeiras das 17:00h as 20:00h, segundas - quartas e sextas, no sábado das 11:00h as 13:00h.
Equipe sub-22/adulta conta com 15 alunos/atletas, 3 bolas oficiais e a generosidade do IFBA que nos cedeu o ginásio para nossos treinos aos sábados das 13:00h as 18:00h.
Equipe sub-22/adulta conta com 15 alunos/atletas, 3 bolas oficiais e a generosidade do IFBA que nos cedeu o ginásio para nossos treinos aos sábados das 13:00h as 18:00h.
Todos que fazem parte da comissão técnica e apoio, não
recebem nenhum valor para promover o basquetebol no município.
PARA AJUDAR, ENTRA EM CONTATO PELO E-MAIL abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com, OU PELO TELEFONE (71)98767-0238.
Basquetebol Simõesfilhense, mesmo no escuro, ainda vive em
busca da luz no final do túnel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário