ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


sexta-feira, 1 de maio de 2015

DIA PRA FICAR NA HISTÓRIA DO BASQUETEBOL SIMÕESFILHENSE

      



     No sábado 24/04/15 a ABS recebeu a um grupo de ex-alunos/atletas no Ginásio do IFBA para uma grande festa do basquete local, o CIA Arrudão, que trouce em seu elenco amigos da abs num jogo histórico na cidade, pois nunca tivemos duas equipes locais.
    Apesar do jogo ser um amistoso, a rivalidade imperava nos dois lados, fato que preocupava o Técnico Marcelo Guimarães “não gostava dessa rivalidade nos treinos, temia que o basquetebol simõesfilhense fosse prejudicado com isso, prematuramente, mais fiquei aliviado com o que vi, depois de cinco anos de projeto observei garotos maduros em quadra, se respeitando e jogando basquete, sempre lutei para que o basquete em Simões Filho tivesse equipes, para seu fortalecimento, dei o primeiro passo, incentivei, briguei e o resultado está ai, espero que realmente tenhamos duas ou mais equipes dentro do nosso município, pois se depender de mim, outras virão”.

    O primeiro jogo de quadra toda em um espaço oficial ficou com placar final de ABS 54  x  36 CIA Arrudão. 11 x 9 / 18 x 11 / 13 x 8  / 12 x 8, destaque da partida como cestinha Ítallo Santos com 19 pontos ABS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário