ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RESUMO DOS FATOS DOS JOGOS ABERTOS - 2011

Amigos esta final foi uma loucura desde a sua publicação onde pela segunda vez tomei um susto, lembrando: o zonal de Simões Filho foi marcado na mesma data do ENEM, o regulamento diz que são obrigatório dois atletas de 15 a 20 anos em jogo, a maioria estuda e faz o ENEM. Já na final em Vitória da Conquista, aproveitaram um feriado na terça para fazer com folga a competição, após questionamentos da segunda não ser feriado, disseram que na segunda é ponto facultativo e não teriam problemas, isso é verdade, mais para alguns funcionários públicos como eles, nós que trabalhamos em empresas privadas, segunda foi um dia normal, além disso, nestes dias aconteceram as provas da UFBA. Muitas equipes foram prejudicadas com mais uma falha grotesca. Nossa equipe a trancos e barrancos foi, com apenas oito guerreiros atletas, que lutaram ao máximo para conseguir nosso objetivo que era além de melhorar nossa classificação de 2008 oitavo, era chegar até as finais, mais o sonho foi interrompido com mais um erro da SUDESB, onde um dos critérios de desempate foi sorteio, e não índice técnico, onde seria o normal. Fomos questionar o porquê do sorteio, antes do último jogo contra os donos da casa, fui informado que bastaria um empate que passaríamos, eu respondi: além de mudar o regulamento da competição, vai mudar também o da FIBA, basquete não tem empate... resposta: verdade teremos que mudar o regulamento no ano que vem, então fomos ao tal sorteio e deu Juazeiro ( Juazeiro – 11, Seabra – 23 e Simões Filho + 06, saldo de cestas.
Apesar de tudo, de negativo, fomos aplaudidos pela superação em quadra, onde um atleta saiu machucado no tornozelo e o outro com uma fratura na mão, se tivéssemos passado seria duro jogar com apenas seis, mais a experiência valeu e o nosso nome ficou marcado e registrado na final e com certeza esse foi o começo, vamos dar muito trabalho a grandes equipes nestes jogos.
Fica aqui o meu agradecimento a todos os alunos/atletas e aos nossos amigos do basquete: SERMAP – CETEC – Armarinho Miudezas Oliveira – MS Esc. Virtual – Rosângela Lopes – Gaguinho Gás, aos apoios paro os Jogos Abertos, GS2 – Metal Infor – Tri Mix – Ver. Eri Costa – Ver. Dr. Marcílio Lopes. Postado por Marcelo Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário