ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOSSA REALIDADE...

Caros amigos, alunos, atletas, hoje estamos a exatos um mês da competição mais importante entre município no estado, os JAI – Jogos Abertos do Interior que terá uma das cinco etapas em nosso município, Simões Filho e desde que soube deste evento e etapa me perguntava, com qual estrutura daríamos aos esportistas visitantes e principalmente os da casa. Daí comecei a pensar, com minhas basqueteiras: bom, temos dois ginásios esportivos no município, algumas quadras externas em boas condições, neste aspecto digam-se de passagem somos muito melhor do que várias cidades que até então sediaram o mesmo evento em edições anteriores. Mas senhores (as), hoje são exatamente dia 21/09/2011 a competição será dia 21, 22 e 23/10/2011 e perguntas surgem: O que foi definido? Onde serão os treinos? As seleções estão prontas? Cadê os materiais de treino? Cadê as girafas? Onde o basquete irá treinar? Onde o basquete irá jogar? Bem, nosso técnico quando perguntado, não soube dar as respostas, e também não quis se pronunciar por envolver outras modalidades, mais pela nossa nem precisa estamos lá vivenciando tudo e participando de tudo, como não podemos e nem devemos responder por outras modalidades, façam vocês mesmo esse levantamento, mais pelo basquete simõesfilhense respondemos:

- Estamos sem quadra oficial para treino, já que a única que temos para coletivos é a externa da Escola PE. Luis Palmeira, que só funciona um refletor quando este quer ascender, e com tabelas e aros improvisados;

- O Ginásio da escola sem as devidas marcações e só com uma tabela e a marcação pintada com tinta guache, pois não temos permissão de pintá-las com tintas permanentes, é nosso refúgio em dias de chuva, mais há muito tempo com os mesmos problemas de iluminação, onde de muitos refletores só três funcionam.

- No Ginásio do CIA, o oficial da cidade, há muitos anos o basquete saiu de sua programação esportiva, pra falar a verdade nunca esteve, já que as girafas foram colocadas por nós, mais pelo menos a marcação é oficial, orientada por nós, melhor dizendo conduzidas por nosso técnico. As girafas foram confeccionadas pelos atletas.

- As quadras espalhadas nas ruas de nossa cidade, inauguradas há pouco tempo, estas sem nenhumas condições, onde as marcações erradas e o desnivelamento de seus pisos tornam um perigo pros desportistas, sem contar com as tabelas e aros nunca vistos por quem tem um mínimo de conhecimento da modalidade, estamos falando das quadras da praça atrás da Igreja Católica, as demais não existe suporte para basquete.

- Restam às estruturas do SESI e SEST SENAT que seriam uma ótima opção, mais será que vão liberar pra competição, já que não se ouve falar de nada, até então, mais também sem estrutura para o basquete.

Bom o que gostaria de dizer, que não importa o lugar, ambiente, estrutura, o fato é, o BASQUETE SIMÕESFILHENSE continua sem quadra, sem material adequado para treinar sua seleção, da qual a trancos e barrancos vem representando seu município há alguns anos com sua equipe de base formada pelo técnico Marcelo Guimarães através da ABS – Academia de Basquete Simõesfilhense, onde ainda consegue manter nosso corajoso e sonhador técnico, com muita persistência e sem ajuda do nosso órgão maior, o qual tem uma secretaria voltada para o desporto SEMUD, que deveria manter suas seleções, não só a de futebol, da qual por sinal pagam seus jogadores, e até então desconhecemos títulos...

Enquanto isso vamos aqui lutando buscando a cada dia matar leões já que são muitos é só ir lá conferir, mais com uma turma determinada a lutar pela cidade da qual temos orgulho imenso em representá-la em várias competições dentro do estado, buscando com amigos recursos e mendigando verba para que possamos ter pelo menos a alimentação, pois nem isso dão... Melhor do que dizer é mostrar, vejam as fotos:

Tabela da quadra PE. Luis Palmeira - Externa.

Ginásio PE. Luis Palmeira - Iluminação

Tabela da quadra no dia da Inauguração - atrás da Igraja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário