JOGO CONTRA O COLÉGIO SALESIANOTEGORIA SUB-19.
Estou aqui mais uma vez triste com o desempenho da ABS no Estadual, enfrentamos um Salesiano bem arrumado mais sem pontaria, mais buscou jogar dentro do garrafão, nosso ponto fraco, temos dois pivôs fazendo faltas bestas e querendo aplicar tocos no jogo todo, chegando rápido a três faltas no primeiro período. Apesar das várias conversas realizadas e mostradas no decorrer da semana em nossa quadra, não fomos capazes de desenvolver nosso basquete, que vem a cada dia evoluindo, levando em consideração que na fase de preparação fizemos um amistoso nas dependências do Salesiano em Salvador onde levamos um baile, isso sem contar com os principais atletas deles, mais hoje foi bem diferente, a nossa evolução é visível, dentro de quadra, onde até chega me surpreender, mais continuamos errando nos fundamentos e principalmente na falta de atenção ( Não é por falta de treino... ).
No primeiro período, buscamos marcar meia quadra e formando a 3-2, e tentando sair rápido aos contra-ataques, esses até que saíram, mais os passes finais e as bandejas mal executadas, o Salesiano desperdiçando vários arremessos, fechamos o período na vantagem Salesiano 03 x 07 ABS.
No segundo período, com três faltas tive que tirar um pivô e um ala, ambos tem muita importância no esquema da equipe, e de tanto tentarem a equipe do Salesiano acertou mais arremessos desta vez, e no nos segundos finais quase do meio da quadra caiu uma bola de três, quase do meio da quadra, eles já tinham arremessados uma dez... Conseguindo virar o placar a seu favor 21 x 15 ABS. Saindo com uma vantagem de 2 pontos. 24 x 22 ABS.
O ponto mais esperado por parte do nosso aux. Técnico, Vitor Santana foi a promessa do nosso Técnico, que iria colocá-lo para jogar 5 minutos, este jogou 6,5m e fez até ponto... Está contente?
No intervalo o técnico da ABS ( Marcelo Guimarães ), pediu mais atenção por parte dos pivôs, pediu que aplicassem as jogadas ensaiadas neste ano, realizando passes com precisão sem inventar, e procurasse sair rápido nos contra-ataques, e um pedido especial para o pivô, que não marcasse mais, ficasse parado, pois já tinha quatro faltas.
No terceiro período, coloquei quatro jogadores exteriores, para dar uma melhor saída da pressão e movimentação no ataque, pedir atenção em especial a um jogador do Salesiano que estava dominando o jogo, mais em determinado tempo do jogo, esquecíamos de marcá-lo, ficava gritando o tempo todo mais... E assim começaram a descobrir o que eu tinha pedido ao pivô, e assim o jogo mudou, começaram a jogar dentro do garrafão, onde ficamos bem vulneráveis e perdemos o período de 16 x 09 ABS.
Já no quarto período voltei com a formação inicial e fomos pra cima, ou tentamos, fizemos uma marcação individual, mais nossos erros continuaram muitos erros de finalizações e passes, nossos só não, da arbitragem também, mais essas deixamos pra lá... Indignação geral, todos os jogos que fizemos várias interpretações equivocadas e só pra um lado... Perdemos o período 10 x 06 ABS. E o jogo Salesiano 50 x 37 ABS.
O jogo teve destaques para Diego Tavares com 11 pontos ABS e Pablo Angeli, com 16 pontos.
Marcelo Guimarães – Técnico diz:
Tento colocar sempre na cabeça dos nossos alunos/atletas que a atenção e a paciência é a chave, e que os fundamentos são 80% do jogo, deixo os 20% pras técnicas individuas e táticas, e que as vezes um de nossa equipe fica sem jogar, mais um deles também, que assim iremos e poderemos até ganhar, os pontos ficam por conta dos outros alunos, mais se não fosse o trabalho individual não conseguiríamos marcar tantos sem tomar, pois anulamos a força adversária. Mas vejo pro futuro uma equipe mais forte dentro das competições, e mais focada, vou tentar buscar maneiras para estimular mais os fundamentos, e o comprometimento de todos para voltarmos o ano que vem focados e aplicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário