A equipe da ABS volta pra casa com mais uma derrota, desta vez para a equipe de Camaçari na categoria juvenil ( sub-19 ), um jogo entre duas equipes que tem a mesma proposta, formar e incentivar a prática do basquete na cidade.
No primeiro período, conseguimos aplicar a pressão meia quadra, onde recuperamos algumas bolas e só conseguimos reverter em cesta muito pouco, pois nossos alunos ainda continuam errando muitas bandejas, com parcial de ABS 10 X 5 Camaçari.
No segundo período, o jogo continuou com vários erros de finalização, daí superou a experiência do pivô de Camaçari, que começou a mandar no garrafão, nossos pivôs tomaram um banho, parcial de 03 x 08.
No intervalo o técnico da ABS ( Marcelo Guimarães ), pediu mais atenção por parte dos pivôs, pediu que fizessem dupla marcação, mais não foi o suficiente, e a falta de preparo físico eminente no grupo, foi maior, teve parcial 04 x 14.
No quarto período, cansado, nosso técnico, que já tinha perdido a paciência com seus alunos, tentava consertar no grito sua equipe e motivá-la, mudei o homem de marcação do pivô e voltamos a fazer pressão meia quadra, onde mais uma vez as finalizações foram horríveis, teve parcial de 10 X 10.
O jogo teve seu final com o placar de ABS 27 x 37 Camaçari. Com destaques para os cestinhas da partida, pela ABS, Diego Correia e Ítalo Santos 9 pts. Por Camaçari Ícaro Santos com 16 pts.
Marcelo Guimarães – Técnico diz:
Enquanto pensarmos jogar basquete no individual continuará difícil, quando jogamos como equipe, não finalizamos, não sei se é medo de tomar tocos, ou de errar, a verdade é que falamos muito e na hora do jogo não fazemos nada. No treino brincam, quando reclamo ou tiro do treino acham ruim, dizem que estou pegando pesado demais, cobro fundamentos, ensino, dou o máximo de mim, para dar o melhor, re continuam errando coisas simples.
Ouvir de um amigo, “ Marcelão, o que sua equipe passa pra todos, é que você não os treina como deveria...”
Pergunto aos alunos/atletas: O que vocês acham disso? Estou triste não pela derrota, mais pela forma dela...
Assumimos um compromisso com a equipe, cortamos muitos alunos/atletas do projeto, mais acho que devemos cortar ainda mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário