Após confirmação do aluno/atleta Rielson Santos na seleção baiana sub-17, que apronta as malas rumo a Anápolis-Goiás.
A FAMÍLIA ABS, DESELHA-LHE BOA SORTE !!!
PELO GRUPO “B” DO BRASILEIRO JOGAM AS SELEÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL, MATO GROSSO, GOIÁS E BAHIA
Anápolis /GO - Oito seleções iniciam nesta terça-feira (dia 29) a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão. A competição, que termina no dia 3 de abril, acontece no ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro), em Anápolis (GO). Goiás, Pará, Roraima, Amapá, Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia disputam três vagas na primeira divisão em 2012 e os três últimos colocados descem para a terceira divisão.
Treinando sob o comando do técnico Breno Pinheiro, a seleção de Goiás tem como objetivo o lugar mais alto do pódio. Campeões nas categorias sub-17 e sub-15 da terceira divisão em 2010, querem repetir o feito, mas desta vez na segunda divisão. Os treinos estão sendo realizados desde 15 de fevereiro, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).
“Estamos focados no objetivo e queremos ser campeões novamente. Começamos a preparação com 26 atletas, estamos com 19 e na véspera ficaremos somente com os que vão viajar. Está muito difícil escolher entre os meninos. É um grupo nivelado e todos absorveram muito bem a filosofia da seleção. Facilitou também o fato de os meninos terem vindo de um trabalho muito bem feito pelos seus respectivos clubes. Poderemos contar também com Luis Fernando Ferreira, Herbert Melo e Marcos Henrique Perini, que são mais experientes e possuem bom ritmo de jogo”, disse Breno Pinheiro, que pela segunda vez é técnico da seleção.
A equipe gaúcha comandada pelo técnico Gustavo Cantarelli e pelo assistente Tiago Frank estão se preparando desde o dia 29 de fevereiro para as disputas do brasileiro da categoria, no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS). O grupo faz o último encontro no sábado rumo a Anápolis. O objetivo do time é retornar a primeira divisão, após o rebaixamento em 2010. Antes da viagem disputam ainda um amistoso contra o time sub-19, formado por seis atletas do clube União e seis do Sogipa. Cantarelli acredita que o grupo tem tudo para voltar em grande estilo.
“Estou muito contente com a qualidade do time. Esse grupo é praticamente o mesmo que ficou em terceiro lugar no brasileiro sub-15 do ano passado, e que também é formado pela base do Clube União (RS). São atletas que estão acostumados com partidas decisivas e que possuem inteligência de jogo. Além disso, temos dois jogadores que acredito que vão ser destaques do grupo. Os armadores Tiago Marques (Franca) e Mauricio Ferronato (Caxias do Sul) são atletas que possuem a parte técnica bastante desenvolvida. Teremos nesse sábado um amistoso que será nosso primeiro desafio antes dos jogos. Estamos apostando que iremos alcançar nosso objetivo, que é o retorno a primeira divisão. Estamos nos preparando com intensidade para que isso ocorra", comentou o técnico Gustavo Cantarelli.
O técnico Éder Fabiano da Silva está no comando da seleção matogrossense. A equipe, que vem sendo avaliada desde o ano passado com o objetivo de conquistar o ouro em Anápolis, está reunida desde a última semana no ginásio Verdinho, em Cuiabá (MT). Com a equipe forte fisicamente o Mato Grosso quer brigar pelo título.
“Nosso trabalho com esse grupo vem sendo feito desde o ano passado. Avaliamos os meninos durante todas as competições e convocamos os 20 melhores. Fizemos a primeira seletiva na semana passada e já estamos com os doze que irão para competição. Nosso time é bastante jovem e possui uma condição física muito boa. Contaremos também com os jogadores destaques Paulo Lourenço, Daniel Fortes e Alan Michel, que possuem muita velocidade e um bom arremesso de média e longa distância. A preparação do time está bem intensa e vamos lutar pelo titulo brasileiro”, analisou Éder.
Forma de Disputa
As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. No grupo “A” estão Pará, Roraima, Amapá e Alagoas. Pelo “B” jogam Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Bahia. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-17, em 2012 .
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO – 2ª DIVISÃO
Seleções Participantes:
Grupo A:
Pará, Roraima, Amapá e Alagoas
Grupo B: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Bahia
Data: 29 de março a 3 de abril
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
End.: Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro – Anápolis/ GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário