ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


terça-feira, 22 de agosto de 2017

CAMPEONATO BAIANO ADULTO


A equipe da ABS/ADS/Simões Filho fez sua esteia no estadual 2017 nos dias 1 á 13 de julho na Chave E no circuito metropolitano. 
A equipe conta com o apoio da ADS-Associação Desportiva Simõesfilhense e da Prefeitura Municipal, através da SEJUV-Secretaria de Esportes e Juventude.

RESUMO DOS JOGOS:

JOGO 01: ABLF/Lauro de Freitas 55 X 47 ABS/ADS/Simões Filho
A equipe estreou com derrota para os donos da casa, nos dois primeiros períodos não conseguimos encaixar a defesa, Lauro aproveitou a distrações da ABS e com passes rápidos e chutes certeiros e 3 Lauro abriu 5 pontos pontos. 17 X 10 / 12 X 14 = 29 X 24.
Chamados a atenção no intervalo sobre as falhas com as bolas de 3 pontos, a ABS começou a jogar, mais apesar de todo esforço não conseguimos superar os donos da casa. 19 X 13  /  07 X 10.=26  X 23. Placar final Lauro 55 X 47 ABS.

"Neste jogo tivemos muitas falhas na defesa, a equipe sentiu a estreia na competição, tentamos reagir, buscamos o placar que chegou a 2 pontos durante o jogo, mais as bolas de 3, foram cruciais". MG.



JOGO 02: ABS/ADS/Simões Filho  X  NB Candeias
Amigos que jogão de tirar o fôlego do inicio ao fim. As equipes fizeram o melhor jogo da rodada, decidido nos 3 segundos finais, isso mesmo.
O primeiro período ambas equipes erraram muito no ataque, o que funcionou e muito bem, foi a defesa da ABS, esta por sinal teve vários erros de contra ataque. 08 X 08. Já no segundo, a ABS errou mais no ataque, mesmo com sua forte defesa, Candeias conseguiu abrir cinco pontos, 11 X 16= 19 X 24.

No intervalo foi conversado sobre ter paciência e ser preciso, buscar o melhor momento para realizar o chute. Atenção a palavra chave.

No retorno para os dois últimos períodos, Candeias buscou logo de matar o jogo com bolas de contra-ataque Candeias fechou o terceiro período na frente. 10 X 13. Com oito pontos, só restava para ABS buscar logo o placar, depois de várias broncas do seu treinador, Marcelo Guimarães, a ABS resolveu acordar, faltando 7 segundos tirou o placar e conseguiu abrir 2 pontos, mesmo com tantos gritos de atenção vindos do banco, o lateral de Candeias em noite inspirada, conseguiu a 3 segundos do final, colocar uma bola de 3 pontos mesmo marcado pelo pivô de 2,05mt, levando o ginásio a loucura, logo o Técnico Marcelo Guimarães pediu tempo, arrumou uma jogada que poderia dar a vitória para ABS, e assim seus comandados fizeram, o lateral Arthur da ABS conseguiu entrar no garrafão e lançou a bola, esta rodou o aro por duas vezes e resolveu sair, dando a vitória por 1 ponto a Candeias. 13 X 06 = 42 X 43.

" Ufa que jogo diz Marcelo Guimarães, decido nos 3 segundos finais, buscamos encostar no placar logo para reagir e vencer a partida, o lateral Levi estava em noite inspirada e mesmo com a forte defesa aplicada da ABS que estava vencendo o período por 13 X 3, arrumou aquele chute mesmo marcado. Faz parte o jogo, amanhã buscaremos a vitoria frente a Alagoinhas".



JOGO 03: Liga Alagoinhas X ABS/ADS/Simões Filho
"No início foi complicado, nossa equipe entrou desmotivada, nosso jogo não encaixava, erros bobos nos dois primeiros períodos me deixou com mais cabelos brancos, mas no final, tudo deu certo". MG

Alagoinhas aproveitou a desmotivação da equipe da ABS, que não se encontrava em quadra, pareciam paralisados, assistindo o adversário jogar, 17 X 14 / 10 X 06. = 27 X 20.

Ao só ouvia MG gesticulando, mostrando os erros, motivando seus atletas, tentando buscar as últimas forças, relembrando do jogo anterior e o quanto seria importante essa vitória.

Ai meu amigo, os rapazes da ABS resolveram jogar, teve de tudo, cravada, cgutes de 3, contra-ataques etc. Alagoinhas não entendia o que estava acontecendo, e com um show no último período, a ABS ganhou seu jogo, terminando este circuito em terceiro lugar. 13 X 17  / 02 X 19. = 15 X 36. Placar final 42 X 56.

Agora teremos o segundo circuito, iremos trabalhar para concertar os erros e buscar uma melhor posição dentro da chave.



       


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário