ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


terça-feira, 23 de agosto de 2016

ABS CAMPEÃ DA 1ª COPA DO FEIJÃO

Aconteceu neste final de semana a 1ª Copa do Feijão na cidade de Irecê. Nesta estavam presentes as cidades de Irecê, ABS/Simões Filho, João Dourado, Luis Eduardo Magalhães e Lençois. As equipes foram divididas em dois grupos de 3 equipes (Irecê, Simões Filho, L.E.M) a outra (João Dourado, Irecê 2 e Lençois.
No grupo B, classificou-se Lençois e João Dourado.
No grupo A, ABS/Simões Filho e Irecê.

PRIMEIRO JOGO; Fazendo a estreia do seu uniforme novo, a ABS buscou desde o inicio um basquetebol forte com saídas rápidas de contra-ataque para superar a equipe de L.E.M. parciais: SF 16 x 13 LEM - 18 x 15 - 13 x 11 - 17 x 11. Total S. Filho 64 x 50 LEM.


SEGUNDO JOGO: Em casa Irecê tentou intimidar a ABS, que teve paciência e com uma marcação forte no perímetro, soube abrir e segurar a vitória. O jogo de Irecê foi forte dentro do garrafão, com o pivô Nizzan, mais nossos pivôs duelaram o tempo todo, uma verdadeira guerra. Parciais: Irecê 13 x 22 SF - 15 x 11 - 16 x 22 - 14 x 09. Final Irecê 58 x 69 S. Filho.


Com a primeira colocação do grupo, a ABS só aguardava seu adversário, que sem dúvida seria uma pedreira. Lençois como esperado ficou com a 1ª colocação, e João Dourado com a 2ª.

Duelo das semi-finais:
ABS/Simões Filho  x  João Dourado
Lençois  X  Irecê.

A semi-final entre ABS/Simões Filho X João Dourado foi um jogo controlado para não cansar a equipe para a final, poupando algumas peças, o Téc. Marcelo Guimarães, rodou bem sua equipe todo tempo, a vitoria veio com certa tranquilidade. SF 08 x 08 - 11 x 04 - 19 x 00 - 06 x 22. Final S.Filho 44 x 30 J. Dourado.
 

O jogo final foi entre Lençois X ABS/Simões Filho, uma revanche dos Jogos Abertos/2014 onde Lençois venceu nossa equipe na final. Um jogo típico de uma grande final na Primeira Copa do Feijão em Irecê, as equipes jogaram para cima o tempo todo, forte defesa. contra-ataques precisos, um verdadeiro jogo de xadrez, jogo forte dentro e fora do garrafão, todos  que presenciaram viram as duas equipes oscilarem no placar o tempo todo, mas no final deu ABS/Simões Filho, CAMPEÃ DA PRIMEIRA COPA DO FEIJÃO. Lençois 14 x 19 S.Filho.- 21 x 22 - 16 x 17 - 21 x 18. Final Lençois 72 x 76 S. Filho.








" Foi uma grande resposta dada as pessoas que tentaram atrapalhar a viagem, foi uma luta para conseguir o transporte, correria para conseguir verba para minimizar os custos. Tudo que aconteceu de negativo, virou combustível, uma grande ferramenta usada para buscarmos o resultado". Diz o Téc. Marcelo Guimarães.

Sem dúvidas amigos, todos presenciamos o grande esforço de Marcelo Guimarães na busca pela viagem, que covardia tentaram fazer com ele e com toda família da ABS, que representa tão bem nossa cidade. Parabenizamo nossos alunos, pais, amigos (Dr. Cajuba, Dr. Marcílio Galindo, Neco, Celso Miranda, Edson Almeida, Klaudinho Bar), principalmente ao nosso incansável Marcelo Guimarães por tudo que vem fazendo pelo basquetebol simõesfilhense.


CAMPEÃO INVICTO DA PRIMEIRA COPA DO FEIJÃO EM IRECÊ!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário