ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


sábado, 16 de julho de 2016

FINAL DA COPA LIB

A grande final da COPA LIB aconteceu na cidade de Candeias no dia 10 de julho, ginásio cheio prestigiando sua equipe que fez a final contra Camaçari/ADLBC, no outro jogo pela disputa do terceiro lugar entre as cidades de Simões Filho/ABS e Madre de Deus.







No primeiro jogo (disputa 3º lugar), Madre de Deus ganhou mais uma vez para Simões Filho/ABS. O apagão costumeiro da ABS durante a partida e a falta de concentração determinaram a derrota para Madre, que soube aproveitar os erros da ABS. O técnico Marcelo Guimarães disse " que a cada dia fica difícil treinar a equipe nas atuais condições, falta de interesse, dificuldade com materiais, dias de treino reduzidos fazem parte do nosso dia a dia. Parabenizo aqueles que vestem a camisa da ABS, e tentam levar o basquetebol a sério, precisamos mudar de atitude bem rápido se quisermos mudar esse cenário".
As parciais foram: ABS     X    Madre - 


Equipe: Madre de Deus 3º lugar
Equipe Simões Filho/ABS

A segunda partida foi a decisão do 1º lugar entre as cidades de Candeias X Camaçari/ADLBC. Empolgados pela forte torcida que prestigiou a equipe local Candeias sagrou-se campeã da 1ª COPA LIB região I. Parciais: 


Equipe: Candeias 1ª Colocada

Equipe: Camaçari/ADLBC 2ª Colocada

Equipe: São Francisco do Conde 5ª colocada

Alisson Dias (Madre de Deus) - Cestinha de 3 pontos


Victor Palma (Candeias) - Cestinha Geral

A diretoria da LIB está contente com o resultado final, promover o basquete do interior com a 1ª COPA na região I deixou os sonhos a um passo de serem realizados. O evento contou com a presença estimada de 300 pessoas em todas as fases (Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho, Candeias). Lembrando que a equipe de São Sebastião do Passé, retirou-se da competição.
O saldo positivo motiva para as novas etapas, deveremos realizar mais uma este ano e promover a grande final das regiões envolvidas. Teremos este ano um festival de basquetebol para as categorias de base, com jogos, brincadeiras, palestras que poderá durar dois dias.
A toda família basqueteira, fiquem ligados com as novos informes. Apesar desta blog tratar-se da ABS, que apedido do Técnico Marcelo Guimarães que é o atual presidente da LIB, solicitou que fossem publicados as informações da LIGA, pois a mesma ainda não tem seu canal de divulgação.
Marcelo Guimarães diz que esta muito feliz com o resultado da LIGA, que ainda deverá crescer e rpomover o basquetebol do interior. Obrigados a todos os colaboradores e associados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário