ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA 12 DE OUTUBRO: DIA DO BASQUETE NACIONAL

PARABÉNS AO NOSSO BASQUETE ...???
Rio de Janeiro - Nesta quarta-feira (12 de outubro), comemora-se o dia do basquete nacional. Desde o início da gestão do Presidente Carlos Nunes, muitos foram os motivos de comemoração para a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As seleções feminina e masculina conquistaram a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Desde 1996, as duas seleções não iam juntas para uma Olimpíada. Com o título do Pré-Olímpico Feminino, Érika de Souza foi considerada a melhor jogadora das Américas e está entre as cinco melhores do mundo. Marcelo Huertas e Adriana Pinto são os melhores armadores das Américas. Huertas é considerado ainda um dos melhores do mundo. Nas categorias de base, a seleção sub-19 feminina conquistou o bronze no Mundial e Damiris Dantas o título de melhor jogadora do mundo na sua categoria. O Brasil conquistou também ouro no Sul-Americano Sub-17 masculino, bronze no Sul-Americano Sub-17 Feminino e as pratas na Copa América Sub-16 Feminina e no Sul-Americano Sub-15 Masculino.

A CBB preocupada com futuro da modalidade, e, consequentemente, com a preparação para as Olimpíadas de 2016, montou o projeto das seleções de desenvolvimento permanentes. Os Projetos e seleções proporcionaram o surgimento de inúmeros talentos nacionais. Na nova safra do basquete surgiram nomes como Davi Rossetto, Cristiano Felício, Bruno Irigoyen, Vitor Benite, Raul Neto, Rafael Luz, Rafael Hettsheimer, Lucas Bebê, Damiris Dantas, Isabela Ramona, Carina Martins, Tássia Carcavalli, Clarissa dos Santos, Izabella Sangalli, entre outros atletas que estão se destacando nacionalmente e internacionalmente.

O Departamento de Ciência e Performance está fazendo um grande trabalho e vem coroar isso durante as competições, com atletas sem lesões, condicionamento físico e resistência a toda prova, em todas as categorias. Buscando resultados ainda melhores, os trabalhos da preparação física feito em conjunto com a parte técnica se complementam. Para difundir o conhecimento, são realizadas Clínicas Técnicas e de Preparação Física pelos membros das diferentes comissões técnicas do Brasil.

A Escola Nacional de Treinadores (ENTB) teve um ano de muito sucesso. Na busca do aperfeiçoamento do quadro técnico nacional, contaram com a presença de consagrados técnicos e preparadores de nível internacional, sem falar no corpo docente de ponta. Esse ano com presença do premiado técnico da NBA, Del Harris.

A arbitragem brasileira também vem brilhando internacionalmente, com cada vez mais árbitros reconhecidos a nível mundial. Os brasileiros têm estado presentes nas mais importantes competições internacionais. Além disso, o trabalho que é realizado com o quadro nacional de árbitros passa por constante aperfeiçoamento durante as competições e Acampamentos, no decorrer dos brasileiros de base, cada vez mais inovando e realizando as Clínicas de Arbitragem pelos quatro cantos do Brasil.

Será realizada no próximo ano, a segunda edição da Copa Brasil, competição realizada com etapas classificatórias nas cinco regiões do Brasil. A Copa Brasil dá oportunidade dos clubes ingressarem no Novo Basquete Brasil (NBB), que em sua quarta temporada vem colaborando com o descobrimento de talentos nacionais. No feminino, a Liga de Basquete Feminino (LBF) está para começar sua segunda edição, com pretensões de aumentar o número de clubes participantes e assim atingir mais estados brasileiros. Na base, temos a mais nova criação da Liga de Desenvolvimento para os atletas até 21 anos.

A CBB teve uma importante conquista em 2011, que foi o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG). Para 2012, a Confederação em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas assinou a carta de intenção para a instalação de uma unidade do Centro de Treinamento do basquete, no Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas (CEAR), que abrigará todas as categorias do basquete brasileiro.

A CBB possui muitos motivos para comemorar e outros tantos para seguirmos confiantes no compromisso com o basquete brasileiro.

Matéria retirada do site da CBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário