Trabalhando intensamente nos fundamentos e correção dos movimentos básicos dos alunos, nossos professores quebram muito a cabeça nas atividades.
Vendo o desempenho de começo de ano, estamos vendo uma maior intensidade e compreensão de todos os alunos/atletas com relação ao basquetebol, estão entendendo que é um esporte inteiramente coletivo, e que todos sem exceção precisam da ajuda dos colegas, para que possam desenvolver e mostrar as melhorias dentro de quadra, claro que ainda existem aqueles com influências do street, que digo, é muito difícil, tentam o tempo todo resolver sozinhos, a estes alunos, nosso trabalho é em dobro, mais em resumo, estou contente, pois estão caindo à ficha, de como precisamos jogar um basquetebol melhor.
Na sexta-feira, fomos à reunião de abertura da Copa Nordeste de Basquetebol, realizada pela LNB – Liga Nordeste de Basquete, do prof. Ives Costa. Uma competição adulta, na qual a ABS, entrará com uma equipe mesclada, já que só trabalhamos com jovens até 22 anos.
“ Para ABS, que prefere jogar no grupo da capital, será uma boa oportunidade para darmos intensidade nos trabalhos, já que entraremos com uma equipe mista, tendo sua base de alunos do cadete e juvenil. Na capital, foi a nossa opção por termos uma maior quantidade de jogos, pois somos carentes de competições da modalidade ( na base ). A experiência sem dúvidas irá prevalecer, e para a ABS, basta surpreendermos e aprender, para que nos anos seguintes possa brigar por algo maior, ”. “ Acredito no potencial dos meus meninos, que irão brigar com unhas e dentes, e quem sabe até arrancar vitórias.... boa sorte meninos. Marcelo Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário