ABS - BASQUETE SIMÕESFILHENSE

Academia de basquete Simõesfilhense firmou um pacto pelo esporte, um pacto pela vida com um grupo de amigos,que não abdicaram de estender-nos as mãos a nossa causa. Um gesto oriundo de princípios de quem cultiva generosidade. Ato que reflete no ótima entrosamento entre as entidades amigas e nosso grupo.

PROJETO AMIGOS DO BASQUETE

Fundada em 15 de julho de 2009 na cidade de Simões Filho - Bahia, com o objetivo de promover o basquetebol na cidade, busca através do projeto " Amigos do Basquete", subsídios para a manutenção da equipe em competições dentro do Estado, em especial o Campeonato Baiano e JAI – Jogos Abertos do Interior.

Nosso Contato: e-mail www.abs-basketsimoesfilhense@hotmail.com e pelo tel. (71) 8767-0238.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SELEÇÃO SIMÕESFILHENSE FICA COM O TERCEIRO LUGAR NOS JOGOS ABERTOS - ZONAL ITABERA



A Equipe de Basquete Simõesfilhense comandada pelo Técnico Marcelo Guimarães, que viajou para a cidade de Itaberaba para disputar o zonal dos JAI-Jogos Abertos do Interior, ficou com o terceiro lugar da competição, que teve como campeã a cidade de Itaberaba. A equipe venceu seus três jogos na fase de classificação para as cidade de: Cruz das Almas, Seabra, Luis Eduardo Magalhães, ficando com o primeiro lugar em sua chave, nas seme finais  a partida foi contra a cidade de Lençois, que superou nossa equipe, nos deixando em terceiro lugar, apesar da desclassificação em quadra, caberia aguardar o critério da SUDESB, que de acordo com a mesma seria o índice técnico, onde nos colocaria na final, pois o basquete de Lençois, tinha perdido três jogos e a nossa equipe apenas um por 10 pontos, mais infelizmente apesar do critério legal ser favorável, quem ficou com a vaga foi Lençois, por outros critérios...
Apesar de tudo ocorrido, nosso basquete superou as expectativas, onde este zonal foi o mais forte do ano, com as Equipes de Simões Filho, Seabra, Lençois, Luis Eduardo Magalhães, Itaberaba, Cruz das Almas, Cachoeira e Irecê. Segundo nosso técnico, “ os meninos saíram-se bem em toda competição, o que pesou foi a experiência e a falta de organização da SUDESB, pra variar, desde a documentação, deixando alunos/atletas de fora até os jogos, onde jogamos cinco horas da manhã e depois tínhamos que jogar as dezesseis, uma loucura, mais com tudo isso, o saldo foi positivo”.

Tivemos o apoio da SEMUD, do vereador Joel do Hospital e dos Amigos do Basquete.